Seu Futuro DS3

Introdução:

Olá! Provavelmente você chegou até essa página através de algum link compartilhado nos anúncios de venda que criei do meu carro ou por indicação de algum amigo - seja bem vindo!

Como os sites de anúncios (WebMotors, OLX e MercadoLivre) restringem a quantidade de informação sobre o carro, resolvi criar essa página para ter liberdade de explicar tudo o que o carro possui, seus pontos positivos e pontos negativos.

Caso queira entrar em contato, segue abaixo:
- Nome: Lincoln Silva
- E-Mail: lincolnzsilva@gmail.com
- Celular (Claro) / Whatsapp: 011-99608-3408

 

O carro

Marca: Citroën
Modelo: DS3 
Sub-Modelo: Sport Chic
Motorização: 1.6 Turbo
Quantidade de portas: 3
Câmbio: Manual de 6 marchas + ré
Código Fipe: 011113-9
Preço Tabela Fipe: R$ 50.225,00 (consulta realizada em 23 de novembro de 2016 10:21)
Km atual: 95.000


 

História

Comprei o carro em Janeiro de 2014 na Concessionária Independance, em Ribeirão Preto/SP.

Na época o carro tinha 8.000km.

Em toda a sua vida o carro foi abastecido somente com gasolina Petrobrás Podium e as trocas de óleo e filtro de óleo sempre foram feitas em intervalos de 6.000km usando o lubrificante indicado pela Citroën, o Total Ineo ECS 5w30.
 

Atualmente

Hoje o carro está com aproximadamente 90.000 km (aproximadamente porque essa era a quilometragem dele quando escrevi esse texto) e com algumas alterações.

Abaixo você tem a lista de alterações e o que foi gasto em cada uma delas para você ter uma ideia do investimento feito no carro, tudo sempre utilizando o que há de melhor em termos de upgrades para o DS3:
 

Upgrade Valor atual de um novo
Painel para RT6 Carbontech R$ 1900
SMEG iv2 R$ 2500
Short Shift MTech R$ 450
Suporte de PU no coxim inferior R$ 300
Tapetes DS3R R$ 700
Intake Tupiniquim R$ 210
Molas H&R R$ 900
Rodas Team Dynamics (aro 17) N/A
Espaçadores 15mm Colonial Racing R$ 800
Lanternas traseiras 3D R$ 2500
Faróis dianteiro Full LED R$ 5000
Adesivação “DS3 R3” Wrap by Saito N/A
Downpipe de 3 polegadas com tratamento térmico de cerâmica e thermotape R$ 1500
Escap completo de 3 polegadas (com um abafador intermediário JK grande e um final Tupper) R$1500
Intercooler Supercooler R$ 1700
Pressurização Supercooler R$ 650
Turbina TK 03 billet (eixo da turbina 40,4X45,2 mm / rotor compressor 41X51 mm) R$ 2600
Pressurização e intake com cobertura DEI Reflect-a-Gold R$ 300
Remap P9PF (P9 Power Factory by Pixel) R$ 1500
Upgrade de freio dianteiro com pinça Brembo e Discos de 330x30 R$ 5000
Upgrade de freio traseiro com discos de 300x30 R$ 1500
Velas DS3R R$ 500
Cinto de quatro pontos Takata com fixação R$ 500
Pneus Michelin Pilot Sport 4 225/45R17 novos R$ 2.500
TOTAL R$ 35.010

Eu tenho plena consciência de que o valor investido em um carro jamais é recuperado, então a tabela acima é só uma referência do que foi gasto e o quanto você aproximadamente gastaria caso quisesse montar um “igual”.


Histórico de Manutenção

Toda a manutenção do carro (quando ele estava na garantia as revisões obrigatórias foram feitas todas na concessionária GP France/SP) foi feita na oficina MotorFast em SP, oficina que é referência na manutenção de carros PSA (Citroën e Peugeot).

Eu possuo todo histórico de manutenção do carro para enviar, caso você tenha interesse.

O que de “pesado já foi feito no carro em termos de manutenção”:
- Troca da caixa da bomba d’água: com 60.000km – R$2.000
- Troca das velas: 80.000km – R$500
- Troca da bomba de combustível de alta pressão: 80.000km – R$3.500

 O que num futuro em médio prazo você terá que fazer no carro (esses componentes estão excelentes). Mesmo com essa quilometragem (quase toda de rodovia, já que meus pais moram no interior de SP), esses itens não terão que ser trocados imediatamente:
- Embreagem: em torno de R$1.000 a original já com mão-de-obra
- Amortecedores: em torno de R$2.000 os originais já com mão-de-obra

 

Por que esse será o seu próximo carro?

- Duas das manutenções mais “pesadas” foram feitas recentemente, a caixa da bomba d’água e a bomba de combustível de alta pressão. Esses são problemas relativamente comuns em carros da linha DS com motor THP, então você pode até optar por comprar um carro “menos rodado” mas tenha em mente que se essas manutenções ainda não foram feitas, você terá que arcar com elas num futuro próximo;
- Eu gosto do carro, é um hobby e uma paixão e sempre cuidei dele da melhor forma possível;
- Você irá receber todas as peças originais junto com o carro;
- Atualmente o DS3 é a melhor opção em termos de custo beneficio para quem busca um carro pequeno com uma pegada esportiva;
- O carro é econômico - na cidade faz 10km/l e na estrada 16km/l.

 
Fotos e vídeos:






















Valores:

- Carro original: R$47.000
- Carro do jeito que tá + peças originais: R$ 68.000

 
Lembrando que você gastaria em torno de R$35.000, ou seja, o valor do carro montado está com um desconto de R$14.000.

Agradeço o interesse e, em caso de dúvidas, favor entrar em contato! 
- E-Mail: lincolnzsilva@gmail.com
- Celular (Claro) / Whatsapp: 011-99608-3408